Pular para o conteúdo principal

Como Ficar Rico Rápido

Ficar rico é o sonho de muita gente. Não é a toa que as filas das lotéricas estão sempre enormes em dia de sorteio de prêmio acumulado. Entretanto, ganhar na loteria é muito difícil. Infelizmente as chances são muito pequenas.



Ficar rico através de esforço pessoal também é difícil, mas é possível, pois muito mais gente ficou rica assim do que através de loteria. O importante é estudar como alcançar esse objetivo e partir para a ação.


1 - Vendas


Acredito que a forma mais comum de se enriquecer é através do comércio. A pessoa deve ter o próprio negócio, pois trabalhar para os outros não enriquece ninguém.

Para ter sucesso nessa área é preciso também ter um bom conhecimento sobre como o mercado funciona. Eu recomendo que se esse for o seu objetivo, que você procure estudar sobre esse assunto. O Sebrae oferece diversos cursos gratuitos sobre como criar e manter o próprio negócio.

Você pode tanto partir para o comércio de rua quanto o pela internet. Na internet a vantagem está em poder vender para o Brasil inteiro. Ao ampliar o seu alcance as suas chances de aumentar o seu faturamento também aumentarão bastante.

Ao conseguir se estabelecer o próximo passo é expandir o seu negócio, com novas lojas, número maior de produtos, etc.


2 - Ofereça algo que as pessoas precisam


Entenda que para se destacar no mercado você precisa oferecer coisas que os consumidores estão buscando. Seja na forma de conhecimento, produtos, atenção, etc. Às vezes o que diferencia uma empresa da outra é a qualidade dos serviços e produtos ofertados. Tudo varia de acordo com o público-alvo da sua empresa.

Estude o público-alvo do seu comércio e entenda o que eles desejam. A partir daí trace uma estratégia para se diferenciar da concorrência. Isso pode lhe fazer atrair uma fatia valiosa do setor escolhido.


3 - Amplie sua renda e poupe


Para ficar rico é necessário não apenas ampliar a suas receitas mas também poupar dinheiro. Não faça gastos desnecessários, especialmente se forem de grandes somas.

Saiba que algumas coisas que você adquire geram apenas mais despesas. O carro é um exemplo disso. Dá muita despesa e quanto maior o valor dele, maiores os impostos e taxas a serem pagas.

Quando começar a ganhar uma soma boa em dinheiro não esbanje, ou sua meta de ficar rico ficará mais longe.


 4 - Diversifique as suas fontes de renda


Se uma atividade que você exerce está em um ramo que está estagnado, parta para outras iniciativas.

Descubra outras formas de investir seu dinheiro, ou de fazer mais dinheiro. Estude o mercado, observe novas oportunidades.

Experimente formas de ganhar dinheiro que você ainda não testou. Às vezes a diversificação é o caminho para o enriquecimento.

Boa sorte e bons negócios!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a Diferença de Pensamento entre um Rico e um Pobre?

Você já se perguntou por que algumas pessoas enriquecem e outras nunca conseguem sair da pobreza?
Infelizmente não aprendemos na escola sobre como estruturar nossa vida financeira. Esse assunto é simplesmente ignorado apesar de ser muito importante para todos nós.

Vamos analisar aqui alguns pontos que diferem a linha de pensamento de pessoas ricas, dos da classe média, e dos pobres.

Primeiro, para o pobre há uma visão negativa que atrapalha o progresso. Isso se deve a uma visão religiosa que muitas vezes é inserida na mente das pessoas. O amor ao dinheiro é tratado como se fosse a raiz de todo o mal. A verdade é que o dinheiro é uma ferramenta muito poderosa. Para dominá-la precisamos estudar esse assunto. Aprender a investir e gerar mais renda.

As pessoas pobres e de classe média trabalham pelo dinheiro, lutam para economizar alguns trocados, e acreditam que se formando e trabalhando numa empresa vão enriquecer.

 As pessoas ricas fazem o dinheiro trabalhar para elas, aprendem como …

4 Ideias Negativas Sobre Dinheiro que Devemos Repensar

Ouvimos muita coisa negativa sobre dinheiro que acabamos tomando como verdade. Infelizmente isso acaba nos fazendo muitas vezes desanimar e nos impede de buscarmos nossas realizações.

O dinheiro foi muito estigmatizado e é usado muitas vezes de maneira errada. Listo aqui algumas ideias para que possamos repensar:

1 - O dinheiro é a raiz de todos os males
A Bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal. Mas isso não significa que o dinheiro em si é algo ruim.

Tudo depende de como você emprega o dinheiro. Ele é apenas uma ferramenta que pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal.

Se você gasta o seu dinheiro em coisas negativas ou prejudiciais para você ou para outras pessoas, então ele não está sendo convertido em nada de bom. Mas por exemplo, se você o utiliza para comprar coisas que satisfaçam suas necessidades ou da sua família como, por exemplo: casa, alimento, roupas, etc, então ele está cumprindo uma função altamente positiva.

Lembre-se que tudo varia de acordo …