Pular para o conteúdo principal

Vencer na Vida



Desde pequenos crescemos com a ideia de que temos que ser alguém, ou vencermos na vida. Nossos pais e a sociedade nos incutem essa ideia na cabeça e acabamos passando a vida presos a esse conceito.

O problema é que criamos falsas expectativas e ao crescermos acabamos tendo que lidar com as várias frustrações que aparecem pelo caminho. Infelizmente muitos de nós não foram preparados para os obstáculos que podem surgir.

Ao sairmos da adolescência e entrarmos na idade adulta nos vemos diante de uma realidade bem diferente da que tínhamos sonhado. Dessa forma a maioria acaba desistindo de buscar algo melhor e se contenta com o pouco que recebe ao trilhar um caminho mais fácil e cômodo.

Através da luta diária aprendemos que tudo o que vale a pena na vida requer esforço.

Vencer na vida é lutar pelos seus sonhos. Não importa se você vai conseguir muito ou pouco no fim do processo. O que importa é você se sentir realizado e com a sensação de que fez tudo o que desejava.

Uma das maiores causas de infelicidade humana está em se manter estático, sem ação. A vida é movimento. O nosso corpo e a nossa mente precisam de estímulo. Por isso não se deve ficar parado.

Segundo as palavras de Sigmund Freud:

"Um dia, quando olhares para trás,
verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste."

Primeiro aceite que você irá enfrentar dificuldades, mas que essas mesmas dificuldades vão ser o que dará graça a sua jornada.

Concentre-se naquilo que você deseja e busque. Observe quantas oportunidades estão se abrindo quando você presta atenção ao que te rodeia.

Enfrente o medo e a ansiedade. Eles são parte necessária do processo.

É preciso também que você não compare a sua vida com a de outras pessoas. Cada pessoa vive uma realidade específica e está cercada de circunstâncias que só ela enfrenta. Ficar olhando as fotos de outras pessoas no Facebook e achando que a sua vida é pior do que a delas não vai adiantar nada.

Saia da rotina que não leva a lugar nenhum. Inclua novos afazeres que te colocam mais perto dos seus objetivos.

Vença na vida financeira, nos relacionamentos e no seu bem estar através da luta diária. Concentre-se em realizar aquilo que deseja e verá como isso trás satisfação. Se desapegue inicialmente dos resultados e se divirta durante esse processo.

A sua vida deve vir em primeiro lugar!


Esse texto o ajudou? Comente abaixo e compartilhe nas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Dicas para Sair do Aperto Financeiro

1 - Saiba para onde seu dinheiro está indo
Antes de começar a economizar o ideal é que você saiba com o que está gastando seu dinheiro. Anote tudo o que você gastou neste mês. Faça uma divisão de categorias onde seu dinheiro está indo. Anote também separadamente as dívidas que ainda vão levar algum tempo para serem quitadas.

2 - Reduza ou quite sua dívida com o cartão de crédito
O cartão de crédito traz uma grande facilidade para quem o utiliza, sem sombra de dúvidas. Em alguns casos, entretanto, pode causar também uma grande dor de cabeça. Se você consegue utilizá-lo sem perder o controle, tudo bem, mas se não, tente quitar o quanto antes sua dívida e livre-se dele. Muitas vezes perdemos o controle por não termos noção de quanto já gastamos naquele mês.
Exagerar nas compras parceladas também é outro erro. Você compra algo e o divide em 12 vezes. Ao terminar de pagar você, muitas vezes nem se importa mais tanto com aquilo que comprou.

3 - Planeje seus gastos
Se você tem o sonho de compr…

4 Ideias Negativas Sobre Dinheiro que Devemos Repensar

Ouvimos muita coisa negativa sobre dinheiro que acabamos tomando como verdade. Infelizmente isso acaba nos fazendo muitas vezes desanimar e nos impede de buscarmos nossas realizações.

O dinheiro foi muito estigmatizado e é usado muitas vezes de maneira errada. Listo aqui algumas ideias para que possamos repensar:

1 - O dinheiro é a raiz de todos os males
A Bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal. Mas isso não significa que o dinheiro em si é algo ruim.

Tudo depende de como você emprega o dinheiro. Ele é apenas uma ferramenta que pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal.

Se você gasta o seu dinheiro em coisas negativas ou prejudiciais para você ou para outras pessoas, então ele não está sendo convertido em nada de bom. Mas por exemplo, se você o utiliza para comprar coisas que satisfaçam suas necessidades ou da sua família como, por exemplo: casa, alimento, roupas, etc, então ele está cumprindo uma função altamente positiva.

Lembre-se que tudo varia de acordo …

Como Mudar Um Hábito

Talvez você esteja agora em um ponto da vida em que não se sente satisfeito com a situação em que você se encontra. Isso é muito comum. Faz parte do sentimento humano essa sensação de inquietude.

Saiba que muitas vezes acabamos nos adequando a uma rotina e nos prendendo a ela, mesmo quando estamos em uma situação desconfortável. Somente quando a situação se torna insustentável é que tomamos alguma atitude para mudar as coisas.

Agora, se você pretende tomar uma atitude que mude sua vida basta mudar um único hábito. Acredite, quando você altera um hábito ruim e o substitui por um positivo se torna mais provável que você mude muito mais de sua rotina.

De acordo com o livro: O Poder do Hábito de Charles Duhigg, nossas atitudes são reforçadas pelas recompensas que nos damos ao fazer alguma atividade. Nossas ações são determinadas por um ciclo:

Gatilho  --->   Ação   --->  Recompensa
Algo nos impulsiona ou nos lembra a ação a ser realizada. Realizamos a ação. Depois recebemos alguma r…