Pular para o conteúdo principal

Vencer na Vida



Desde pequenos crescemos com a ideia de que temos que ser alguém, ou vencermos na vida. Nossos pais e a sociedade nos incutem essa ideia na cabeça e acabamos passando a vida presos a esse conceito.

O problema é que criamos falsas expectativas e ao crescermos acabamos tendo que lidar com as várias frustrações que aparecem pelo caminho. Infelizmente muitos de nós não foram preparados para os obstáculos que podem surgir.

Ao sairmos da adolescência e entrarmos na idade adulta nos vemos diante de uma realidade bem diferente da que tínhamos sonhado. Dessa forma a maioria acaba desistindo de buscar algo melhor e se contenta com o pouco que recebe ao trilhar um caminho mais fácil e cômodo.

Através da luta diária aprendemos que tudo o que vale a pena na vida requer esforço.

Vencer na vida é lutar pelos seus sonhos. Não importa se você vai conseguir muito ou pouco no fim do processo. O que importa é você se sentir realizado e com a sensação de que fez tudo o que desejava.

Uma das maiores causas de infelicidade humana está em se manter estático, sem ação. A vida é movimento. O nosso corpo e a nossa mente precisam de estímulo. Por isso não se deve ficar parado.

Segundo as palavras de Sigmund Freud:

"Um dia, quando olhares para trás,
verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste."

Primeiro aceite que você irá enfrentar dificuldades, mas que essas mesmas dificuldades vão ser o que dará graça a sua jornada.

Concentre-se naquilo que você deseja e busque. Observe quantas oportunidades estão se abrindo quando você presta atenção ao que te rodeia.

Enfrente o medo e a ansiedade. Eles são parte necessária do processo.

É preciso também que você não compare a sua vida com a de outras pessoas. Cada pessoa vive uma realidade específica e está cercada de circunstâncias que só ela enfrenta. Ficar olhando as fotos de outras pessoas no Facebook e achando que a sua vida é pior do que a delas não vai adiantar nada.

Saia da rotina que não leva a lugar nenhum. Inclua novos afazeres que te colocam mais perto dos seus objetivos.

Vença na vida financeira, nos relacionamentos e no seu bem estar através da luta diária. Concentre-se em realizar aquilo que deseja e verá como isso trás satisfação. Se desapegue inicialmente dos resultados e se divirta durante esse processo.

A sua vida deve vir em primeiro lugar!


Esse texto o ajudou? Comente abaixo e compartilhe nas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Dicas para Sair do Aperto Financeiro

1 - Saiba para onde seu dinheiro está indo
Antes de começar a economizar o ideal é que você saiba com o que está gastando seu dinheiro. Anote tudo o que você gastou neste mês. Faça uma divisão de categorias onde seu dinheiro está indo. Anote também separadamente as dívidas que ainda vão levar algum tempo para serem quitadas.

2 - Reduza ou quite sua dívida com o cartão de crédito
O cartão de crédito traz uma grande facilidade para quem o utiliza, sem sombra de dúvidas. Em alguns casos, entretanto, pode causar também uma grande dor de cabeça. Se você consegue utilizá-lo sem perder o controle, tudo bem, mas se não, tente quitar o quanto antes sua dívida e livre-se dele. Muitas vezes perdemos o controle por não termos noção de quanto já gastamos naquele mês.
Exagerar nas compras parceladas também é outro erro. Você compra algo e o divide em 12 vezes. Ao terminar de pagar você, muitas vezes nem se importa mais tanto com aquilo que comprou.

3 - Planeje seus gastos
Se você tem o sonho de compr…

4 Ideias Negativas Sobre Dinheiro que Devemos Repensar

Ouvimos muita coisa negativa sobre dinheiro que acabamos tomando como verdade. Infelizmente isso acaba nos fazendo muitas vezes desanimar e nos impede de buscarmos nossas realizações.

O dinheiro foi muito estigmatizado e é usado muitas vezes de maneira errada. Listo aqui algumas ideias para que possamos repensar:

1 - O dinheiro é a raiz de todos os males
A Bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal. Mas isso não significa que o dinheiro em si é algo ruim.

Tudo depende de como você emprega o dinheiro. Ele é apenas uma ferramenta que pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal.

Se você gasta o seu dinheiro em coisas negativas ou prejudiciais para você ou para outras pessoas, então ele não está sendo convertido em nada de bom. Mas por exemplo, se você o utiliza para comprar coisas que satisfaçam suas necessidades ou da sua família como, por exemplo: casa, alimento, roupas, etc, então ele está cumprindo uma função altamente positiva.

Lembre-se que tudo varia de acordo …

Como Ficar Rico Rápido

Ficar rico é o sonho de muita gente. Não é a toa que as filas das lotéricas estão sempre enormes em dia de sorteio de prêmio acumulado. Entretanto, ganhar na loteria é muito difícil. Infelizmente as chances são muito pequenas.



Ficar rico através de esforço pessoal também é difícil, mas é possível, pois muito mais gente ficou rica assim do que através de loteria. O importante é estudar como alcançar esse objetivo e partir para a ação.


1 - Vendas
Acredito que a forma mais comum de se enriquecer é através do comércio. A pessoa deve ter o próprio negócio, pois trabalhar para os outros não enriquece ninguém.

Para ter sucesso nessa área é preciso também ter um bom conhecimento sobre como o mercado funciona. Eu recomendo que se esse for o seu objetivo, que você procure estudar sobre esse assunto. O Sebrae oferece diversos cursos gratuitos sobre como criar e manter o próprio negócio.

Você pode tanto partir para o comércio de rua quanto o pela internet. Na internet a vantagem está em poder ven…