Pular para o conteúdo principal

Como Ganhar Dinheiro Com Um Blog


O sonho de muitas pessoas é ter o próprio negócio e poder fazer seu próprio horário, sem patrão, ou nada que atrapalhe, mas infelizmente os custos disso acabam sendo proibitivos para alguns.

Uma maneira de ter uma renda extra com baixo custo inicial é fazendo um blog na web. É claro que a renda não é garantida, você precisa fornecer conteúdo de qualidade aos leitores. Quanto melhor o conteúdo, maior as chances de que as pessoas continuem retornando ao seu blog.

O retorno financeiro de um blog não será imediato. É necessário ter paciência e determinação para atingir seu objetivo.

Vamos às estratégias para começar a fazer seu blog:

1 - Escolha um tema


O primeiro passo é encontrar um assunto que seja do seu interesse e de preferência algo bem específico. Um nicho sobre o qual você vai produzir material. Escolha algo sobre o qual você não ficará entediado em escrever. Pode ser qualquer assunto:

  • Organização
  • Culinária
  • Bichos de estimação
  • Tecnologia
  • Saúde
  • Internet
  • Autoajuda
  • Livros
  • Filmes
  • Meio ambiente
  • Política
  • Televisão
  • Etc.
As possibilidades são muitas. Faça sua escolha.


2 - Crie seu blog


Há alguns serviços gratuitos de criação de blog na internet. Os mais famosos são:

www.blogger.com
www.wordpress.com
www.wix.com.br

Visite esses sites e escolha um deles. Cada um oferece opções diferente de layout gratuito.

Recomendo que você comece por um serviço gratuito até que você se ambiente e se habitue a fazer suas postagens.


3 - Produza conteúdo de qualidade


Faça postagens com bom conteúdo. Explique as coisas com detalhes e imagens. Tente passar para o leitor algo que ele vá tirar algum proveito real. O objetivo é fidelizar seus leitores.


Veja quais posts atraem mais leitores. Alguns assuntos vão ser muito mais populares que os outros.

Tenha alguma constância nos seus posts. Não deixe o blog abandonado por muito tempo ou as pessoas vão embora por não encontrar nenhuma novidade.

Esteja sempre trabalhando no seu blog. Melhore o visual, a logomarca, atualize os posts. Procure assuntos interessantes e traga para seus leitores.


4 - Aumente o número de visitantes


Esse é um tema muito importante. Se você deseja que seu blog seja rentável será necessário que muitas pessoas o leiam. Para isso você deve seguir algumas estratégias.

Além de produzir conteúdo de qualidade você deve buscar os assuntos que interessam as pessoas. Por exemplo:

Se seu blog é sobre exercícios físicos e alimentação adequada você digita na pesquisa do Google algo que tenha a ver com um assunto do seu blog.

Vamos a um exemplo.

Eu digitei: como perder

Aí apareceram algumas opções, entre elas: como perder barriga rápido

Esse foi um tópico muito buscado pelas pessoas. Então você cria um post sobre como perder barriga rápido.

Adicione no seu post as palavras-chave mais adequadas e isso também trará um número maior de visitantes.

Divulgue o seu blog em outros sites e blogs. De preferência naqueles que têm mais a ver com o conteúdo do seu.


5 - Interaja com os leitores


Torne-se alguém com quem seus leitores podem conversar. Ajude-os a solucionar problemas. Responda aos comentários deles. Tente ser acessível para que eles criem algum laço com você e seu blog.

Paciência e cordialidade com seus leitores será muito bem vinda.


6 - Monetize as visitas

Esse é um dos pontos fundamentais. Recomendo que você comece utilizando a AdSense do Google para começar a lucrar com o movimento no seu site. Eles pagam por visualizações dos banners e por cliques nos mesmos.

Você pode também com o tempo vender espaço para propaganda de terceiros. Algumas empresas acabarão por demonstrar interesse em exibir anúncios no seu blog.

Outro caminho para lucrar é com os programas de afiliados. Sites como Amazon e Submarino oferecem porcentagem nas vendas feitas através de banners.

Crie uma lista de email dos seus leitores. Avise-os de novos posts.

Após criar essa lista produza algum material em pdf que você possa oferecer para ser vendido aos mesmos. Essa pode se tornar uma fonte substancial de renda no futuro.


7 - Mantenha-se firme

Um blog é algo trabalhoso e que vai requerer esforço constante. Por isso é tão importante que você escolha um tema que o agrade. Se você escrever sobre algo que você gosta e tem afinidade será muito mais provável que você não desista.

O lucro virá com o tempo. Talvez seja necessário alguns anos para que você receba algo substancial. Quanto maior for o número de posts de qualidade que você escrever maior no número de leitores e consequentemente maior a possibilidade de retorno financeiro.

Pense nesse projeto como uma maratona e não como uma corrida rápida. Se você precisa de dinheiro imediato esse não é o caminho para você. O blog é mais um projeto paralelo que pode lhe trazer algum retorno.

É preciso persistência e consciência  de que é algo de longo prazo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Ficar Rico Rápido

Ficar rico é o sonho de muita gente. Não é a toa que as filas das lotéricas estão sempre enormes em dia de sorteio de prêmio acumulado. Entretanto, ganhar na loteria é muito difícil. Infelizmente as chances são muito pequenas.



Ficar rico através de esforço pessoal também é difícil, mas é possível, pois muito mais gente ficou rica assim do que através de loteria. O importante é estudar como alcançar esse objetivo e partir para a ação.


1 - Vendas
Acredito que a forma mais comum de se enriquecer é através do comércio. A pessoa deve ter o próprio negócio, pois trabalhar para os outros não enriquece ninguém.

Para ter sucesso nessa área é preciso também ter um bom conhecimento sobre como o mercado funciona. Eu recomendo que se esse for o seu objetivo, que você procure estudar sobre esse assunto. O Sebrae oferece diversos cursos gratuitos sobre como criar e manter o próprio negócio.

Você pode tanto partir para o comércio de rua quanto o pela internet. Na internet a vantagem está em poder ven…

Qual a Diferença de Pensamento entre um Rico e um Pobre?

Você já se perguntou por que algumas pessoas enriquecem e outras nunca conseguem sair da pobreza?
Infelizmente não aprendemos na escola sobre como estruturar nossa vida financeira. Esse assunto é simplesmente ignorado apesar de ser muito importante para todos nós.

Vamos analisar aqui alguns pontos que diferem a linha de pensamento de pessoas ricas, dos da classe média, e dos pobres.

Primeiro, para o pobre há uma visão negativa que atrapalha o progresso. Isso se deve a uma visão religiosa que muitas vezes é inserida na mente das pessoas. O amor ao dinheiro é tratado como se fosse a raiz de todo o mal. A verdade é que o dinheiro é uma ferramenta muito poderosa. Para dominá-la precisamos estudar esse assunto. Aprender a investir e gerar mais renda.

As pessoas pobres e de classe média trabalham pelo dinheiro, lutam para economizar alguns trocados, e acreditam que se formando e trabalhando numa empresa vão enriquecer.

 As pessoas ricas fazem o dinheiro trabalhar para elas, aprendem como …

4 Ideias Negativas Sobre Dinheiro que Devemos Repensar

Ouvimos muita coisa negativa sobre dinheiro que acabamos tomando como verdade. Infelizmente isso acaba nos fazendo muitas vezes desanimar e nos impede de buscarmos nossas realizações.

O dinheiro foi muito estigmatizado e é usado muitas vezes de maneira errada. Listo aqui algumas ideias para que possamos repensar:

1 - O dinheiro é a raiz de todos os males
A Bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todo o mal. Mas isso não significa que o dinheiro em si é algo ruim.

Tudo depende de como você emprega o dinheiro. Ele é apenas uma ferramenta que pode ser usada tanto para o bem quanto para o mal.

Se você gasta o seu dinheiro em coisas negativas ou prejudiciais para você ou para outras pessoas, então ele não está sendo convertido em nada de bom. Mas por exemplo, se você o utiliza para comprar coisas que satisfaçam suas necessidades ou da sua família como, por exemplo: casa, alimento, roupas, etc, então ele está cumprindo uma função altamente positiva.

Lembre-se que tudo varia de acordo …